sábado, 2 de junho de 2012

Empadão (Massa podre)





Ingredientes:

*4 tabletes de margarina culinária

* 3 gemas

* 1 pitada de sal e

* 6 xícaras de trigo

Rende um empadão para uma travessa grande!!!
Amassar bem, deixar descansar umas 3 horas na geladeira. Depois abrir massa e forrar a forma
Muito fácil e gostosa!!!

Margarina culinária em tabletes ( existe outra marca no mercado, compro a que tiver mais em conta). Também a xícara que uso, não sei dizer a medida ao certo, perto de 170ml. Não é aquela xícara transbordando, é até a boca somente...

Para o recheio gosto de fazer com frango, mas pode ser feito com camarão que fica maravilhoso também. Não compro o peito, faço com frango`a passarinho porque aqui em casa achamos o peito meio sem sabor ... assim tem partes de peito e outras partes do frango também. Faço um molho bem grosso, coloco palmito e milho em conserva. Cada um vai fazer como preferir.



MONTAGEM: Abrir a massa, forrar a forma , colocar o recheio e cobrir com o restante da massa. Vai ao forno por 40 a 45 minutos, o tempo de dourar a massa e esquentar o recheio que já está cozido.
Se o molho for muito fino vai ficar meio aguado quando cortar o empadão, tem que ser mais encorpado. Também é bom que não esteja muito quente quando colocar o molho no empadão pra não embatumar a massa.( fica mole e parece crua)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;